Vinho da Semana - Titan of Douro

Titan of Douro

"O Douro e a paixão pelas grandes histórias que as vinhas velhas têm agarradas a si, foram o mote para o início de uma aventura. Luís Leocádio (Enologia) e Vanessa Santos (Gestão), nascidos e criados no Douro; Ele em Trevões, ela em Paredes da Beira, freguesias de São João da Pesqueira, saíram das raízes para estudar e ganhar experiência, regressando às origens, iniciando em 2016 o projecto Titan of Douro!
Titan of Douro é um nome inspirado no fiel amigo da família, um Dogo Argentino, um cão com uma ternura e coragem tão grande, como o seu coração!
Todo este trabalho e dedicação ao longo deste tempo, levou a que fosse distinguido em 2018 pela Revista de Vinhos "O Enólogo Revelação do Ano de 2018"
A Titan of Douro produz vinhos de grande frescura, carácter e identidade!
A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes.
Neste Post vamos dedicarmos apenas a dois vinhos, ao Titan of Douro Tinto e Branco.
O Titan of Douro Branco é um vinho produzido com as castas Rabigato, Gouveio e Verdelho. Vinho de cor citrina esverdeada, com aromas expressivos de fruta branca a lembrar alperce e melão fresco, em perfeita sintonia com notas florais. Na boca, tem muito volume e estrutura, bem integrado com excelentes sensações de mineralidade.
Disfrutar com pratos de sabor fresco, como saladas, mariscos e peixes no carvão.
O Titan of Douro Tinto é um vinho produzido com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Vinhas Velhas. Cor violeta muito intensa, nariz com notas minerais e de fruta fresca (cereja e frutos silvestres), folha de tabaco e cacau. Na boca é fresco, com taninos sedosos e desafiantes.
Disfrutar com pratos de gastronomia regional (assados no forno, enchidos tradicionais e caça), queijos, frutos secos e compotas.